Especialista em Direito Previdenciário tira dúvidas de aposentados e pensionistas de Patos e região no Programa Polêmica

Janderson Figueiredo concedeu entrevista para tirar as principais dúvidas sobre o ressarcimento de descontos indevidos feitos por associações em benefícios do INSS



O advogado especialista em Direito Previdenciário, Janderson Figueiredo, concedeu entrevista ao programa de rádio Polêmica nesta terça-feira (20) para tirar as principais dúvidas sobre o ressarcimento de descontos indevidos feitos por associações em benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Durante a fala, Janderson criticou a metodologia usada pelo INSS para abordar os beneficiários e o desconhecimento do órgão sobre a realidade da população brasileira. “Se partiu da premissa de que todo mundo sabe usar (o aplicativo) e essa premissa é falsa. Nós temos uma população com nove milhões de aposentados analfabetos”, pontuou.

Sobre o atendimento presencial nas agências do INSS, o especialista previdenciário apontou que existe uma deficiência quanto ao número de funcionários. “Você vai no INSS hoje, uma agência que já teve 15 funcionários e tem três funcionários lá, um instituto sucateado”, lamentou o advogado.

O advogado ainda esclareceu que os descontos bloqueados são referentes as associações. “Os empréstimos consignados estão funcionando normalmente e quem já tinha vai continuar pagando, porque ficou no imaginário de que os salários de todos viriam livres e não é assim”, observou Janderson.

Janderson ainda fez um alerta para os ouvintes sobre os golpes que poderão ser utilizados por criminosos. “Não caia no golpe do golpe. Procure apenas pessoas de sua confiança ou correspondentes bancários”.

Confira a live com a entrevista do advogado Janderson na íntegra logo abaixo: