
A Prefeitura Municipal de Matureia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, tem o prazer de anunciar a primeira atração do IV Festival do Frio de Matureia. No dia 04 de agosto, a famosa banda Biquíni Cavadão subirá ao palco, trazendo suas músicas e energia contagiante para animar o público!
A expectativa para o retorno do Festival do Frio é enorme, e este evento promete movimentar o turismo na cidade. Com a vinda de visitantes, os meios de hospedagem, restaurantes e comércios locais se preparam para receber uma grande multidão, o que é fundamental para impulsionar a economia de Matureia.
O sucesso do festival conta também com o apoio das Secretarias de Cultura, Infraestrutura e Saúde, que trabalharão em conjunto para garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível, proporcionando uma experiência inesquecível para todos os participantes.
Ouça o secretário Gustavo Wanderley:

Biquini Cavadão passa a se chamar apenas Biquini
Segundo o site Big Rock N’ Roll, ao lançar um novo Single com a versão light da faixa “Quanto Tempo Demora Um Mês”, canção original lançada primeiramente no disco Ao Vivo, de 2005, o grupo Biquini Cavadão decidiu que passará a se chamar apenas Biquini.
A redução do nome se dá por vários motivos e origens. No ano de 2000, quando o Biquini Cavadão, com a saída do baixista Sheik, virou um quarteto com Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Alvaro Birita e Miguel Flores da Cunha, esta ideia já tinha sido aventada por Coelho, já que a nova formação também mudaria a sonoridade da banda que já existia. Bruno, entretanto, preferiu que o nome Biquini sempre se destacasse em relação ao Cavadão, este último sempre diagramado nas capas em menor tamanho ou esmaecido. “Sempre seremos o Biquini Cavadão, mas a decisão parte até de nosso público que grita apenas “Biquini!” nos shows que fazemos. Da mesma forma que essa abreviação natural já ocorreu com bandas como Kid Abelha e os Abóboras Selvagens (virando Kid Abelha), ou extra-oficialmente com Paralamas, Engenheiros, entre outros, decidimos assumir apenas o primeiro nome, para facilitar. Até mesmo em nossas redes sociais, como Twitter e Instagram, usamos apenas @biquini e www.biquini.com.br .“- conta Bruno Gouveia. O próprio disco Através dos Tempos, lançado no ano passado, já dava a dica, ao excluir o segundo nome.
Uma nova marca foi encomendada à Crama Design Estratégico. Ricardo Leite (que assinou mais de 90% das capas da banda) e Bruno Valentim, aceitaram o desafio de criar um novo conceito para este Biquini. Mantendo relação com ícones já conhecidos do público mas apontando para novos caminhos gráficos, a marca estreou discretamente no Single de “Quando Eu Te Encontrar”, lançado em março. Agora, ela se firma na capa do novo Single – uma nova gravação para “Quanto Tempo Demora Um Mês”.
Tais regravações, todas produzidas pelo produtor galês Paul Ralphes, fazem parte de um álbum específico da banda a ser lançado nos próximos meses, contendo faixas conhecidas e lados-B da trajetória do grupo. A pegada mais light dá o tom destas músicas que estão entre as favoritas do público. (UNIVATES)
Ascom
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos