
Ao passo que a cidade vai se vestindo de São João, muitos são os criminosos que preferem destruir o patrimônio e a nossa cultura. Na noite deste sábado (10), criminosos quebraram o padrão de energia de um poste que servia para conduzir energia elétrica para o Terrerinho do Forró que começa a ser erguido no largo da Praça Getúlio Vargas no Centro de Patos-PB.
Esta não é a primeira vez que o crime acontece. Na primeira vez, levaram só a fiação. Já agora, foram furtados fios elétricos que a prefeitura instalou, mais alguns equipamentos, além do fato de terem destruído o poste que segurava a fiação.
O assessor jurídico da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Patos, advogado Alexandre Nunes, disse que o órgão já está tomando todas as providências legais, e que um Boletim de Ocorrência será feito na Delegacia de Polícia Civil por crime grave praticado contra o patrimônio público. “Vamos também solicitar da polícia as imagens das câmeras que tem no terrerinho”, revelou ele.
Alexandre ainda informou que será requisitada uma investigação para identificar a autoria dos delitos e cabível punição na forma da lei.
Por Vicente Conserva – 40 graus