
O enfermeiro Antônio Lima, pós-graduado em urgência e emergência em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e diretor-instrutor da empresa Ação Resgate, tem se dedicado para que a sociedade tome conhecimento e os estabelecimentos apliquem a Lei Federal 13.722/2018, a Lei Lucas. Ele trabalha também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Município de Patos.
No início deste mês de maio, a Câmara Municipal de Mãe D’água, na região metropolitana de Patos, promoveu uma discussão entre os vereadores e a Lei Lucas foi votada e aprovada. Antônio Lima fez uma exposição para que os vereadores e os cidadãos presentes pudessem ter a exata noção da importância da lei.
Antonio Lima vem promovendo cursos de primeiros socorros para comunidades e levando o debate para que a Lei Lucas seja também votada nas Câmaras Municipais de todo o Brasil, bem como nas Assembleias Legislativas para reforçar a lei federal.
A Lei Lucas obriga a capacitação em primeiros socorros de professores e funcionários de escolas públicas e privadas, além de espaços de recreação infantil, visando garantir a segurança das crianças em caso de emergências. A lei foi criada após o falecimento de Lucas Begalli Zamora, que não recebeu atendimento adequado em uma emergência escolar.
Veja vídeo:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #antoniolima • #camaramunicipaldemaedagua • #leilucas • #maedagua • #primeirossocorros