Morador provoca incêndio na própria residência com parentes dentro, em Patos

Todos os presentes no imóvel conseguiram sair sem ferimentos graves. Imagens do interior da residência mostram que houve danos parciais aos móveis e a estrutura da casa



Um incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 07h, na Rua José Mendes, no bairro do Santo Antônio. Segundo informações, o incêndio foi provocado pelo morador da própria residência, identificado como Leonardo Silva e Cavalcanti. No local, além de Leonardo, estavam mais três pessoas, entre elas, o pai do autor do incêndio.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e se deslocaram até o local. Segundo o 1º Tenente Jonas, da Polícia Militar, ao chegar na residência, Leonardo estaria do lado de fora e apresentava um ferimento no braço, que teria sido causado durante a tentativa de saída da casa em chamas. Todos os presentes no imóvel conseguiram sair sem ferimentos graves. Imagens do interior da residência mostram que houve danos parciais aos móveis e a estrutura da casa.

O tenente Jonas informou ainda que Leonardo foi autuado e levado à delegacia para as medidas cabíveis.

Histórico de incidentes

Leonardo sofre de esquizofrenia – um transtorno mental, que causa a desestruturação do pensamento, desagregação da personalidade e perda do contato com a realidade. Na cidade de Patos, Leonardo é conhecido por ter sido o responsável por diversos incidentes relativos a danos materiais, Depredação e Perturbação de Culto Religioso, ao invadir e quebrar imagens sacras em igrejas.

Ao total, foram sete igrejas, todas Católicas, invadidas e depredadas por Leonardo em momentos de surto psicótico, devido a doença. À repórteres na época dos incidentes, Leonardo ‘disse ter cumprindo a sua missão e usou palavras bíblicas para explicar o que fez. Segundo ele o motivo por ter feito isso é “a Fé que tenho em Jesus“‘.

*Com informações de Pabhlo Rhuan