
Um incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 07h, na Rua José Mendes, no bairro do Santo Antônio. Segundo informações, o incêndio foi provocado pelo morador da própria residência, identificado como Leonardo Silva e Cavalcanti. No local, além de Leonardo, estavam mais três pessoas, entre elas, o pai do autor do incêndio.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e se deslocaram até o local. Segundo o 1º Tenente Jonas, da Polícia Militar, ao chegar na residência, Leonardo estaria do lado de fora e apresentava um ferimento no braço, que teria sido causado durante a tentativa de saída da casa em chamas. Todos os presentes no imóvel conseguiram sair sem ferimentos graves. Imagens do interior da residência mostram que houve danos parciais aos móveis e a estrutura da casa.
O tenente Jonas informou ainda que Leonardo foi autuado e levado à delegacia para as medidas cabíveis.
Histórico de incidentes
Leonardo sofre de esquizofrenia – um transtorno mental, que causa a desestruturação do pensamento, desagregação da personalidade e perda do contato com a realidade. Na cidade de Patos, Leonardo é conhecido por ter sido o responsável por diversos incidentes relativos a danos materiais, Depredação e Perturbação de Culto Religioso, ao invadir e quebrar imagens sacras em igrejas.
Ao total, foram sete igrejas, todas Católicas, invadidas e depredadas por Leonardo em momentos de surto psicótico, devido a doença. À repórteres na época dos incidentes, Leonardo ‘disse ter cumprindo a sua missão e usou palavras bíblicas para explicar o que fez. Segundo ele o motivo por ter feito isso é “a Fé que tenho em Jesus“‘.
*Com informações de Pabhlo Rhuan