Nesta quinta-feira, dia 12, o apenado André Coimbra saiu de sua cela em direção a biblioteca Nova Esperança, localizada no próprio Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos. André estava ansioso, pois teria a primeira aula do Curso Superior em Segurança do Trabalho, na modalidade de ensino a distância (EAD).
André, que cumpre sua sentença, teve uma nota compatível para ingressar no ensino superior após realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O apenado fará o Curso Superior em Segurança do Trabalho pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB/Patos).
No sistema prisional da Paraíba, existem 50 apenados em cursos superiores na modalidade. Todos estes apenados obtiveram boas notas no ENEM e conseguiram ingressar nas universidades que têm ensino EAD.
“É um passo importante na nossa unidade, pois estamos, efetivamente, integrados na política de ressocialização que é apoiada pela Secretaria de Administração Prisional da Paraíba. Nossa expectativa é que daqui pra frente possamos somente melhorar na na educação da unidade e também na implantação e ampliação de novos projetos”, relatou Charles Martins, diretor do presídio.
Jozivan Antero – Polêmica Patos