
A Comunidade da Rua do Meio, localidade bastante conhecida, localizada entre a Rua do Prado e a Rua Felizardo Leite, no Bairro Liberdade, em Patos, vem enfrentando transtornos em decorrência do estouramento da galeria de esgoto ao lado da Igreja de São José.
Os moradores relatam que a galeria vem dando problemas de obstrução há vários anos e não fazem um serviço que solucione em definitivo o caso. A galeria é antiga e construída com pedras, sendo necessária a substituição por manilhas para dar vazão à demanda da localidade.
Na manhã desta terça-feira, dia 15 de abril, a reportagem do Polêmica esteve na Rua do Meio, onde conversou com os moradores. Idosos, crianças, trabalhadores e demais cidadãos fizeram questão de falar sobre o descaso e os transtornos causados pela falta de solução ao problema.
Uma das moradoras mais antigas da localidade, a senhora Celina Nunes, de 78 anos, pediu para o prefeito ter “pena” da comunidade que sofre com o problema. “…toda vida, só gostei de dar meu voto a ele (Nabor). Diga a ele que tenha pena da gente, de mim também…não fique com raiva de mim, senhor prefeito…”, desabafou Dona Celina.
A pequena Valentina Lucena, de apenas 7 anos, também pediu para falar com a reportagem. “É muito fedido! Eu não aguento aqui…eu queria que Nabor chamasse alguém para consertar aqui essa rua na Rua do Meio…”, comentou a menina.
O espaço fica aberto para Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos.
Ouça relato dos moradores:

Jozivan Antero – Polêmica Patos