
Na manhã desta terça-feira, dia 25 de março, a reportagem do Polêmica foi procurada por trabalhadores autônomos que prestam serviços de transporte de material para o aterro nas obras na Lagoa dos Patos, localizada por trás da Escola Monsenhor Manuel Vieira, o Cepa, em Patos.
Um dos trabalhadores, que é proprietário de um caminhão basculante, a popular caçamba, relatou que a empresa CLPT, responsável pela obra na Lagoa dos Patos, estava realizando o pagamento mensal pelos serviços prestados, mas que atrasou em quase dois meses e a situação está difícil para os caçambeiros.
A obra Lagoa dos Patos é uma alça para a mobilidade do trânsito ligando o Bairro Santo Antônio ao Bairro Brasília. A obra foi iniciada pela Prefeitura Municipal de Patos e, após dificuldades da gestão, foi assumida pelo Governo do Estado da Paraíba e está em ritmo avançado para conclusão depois da contratação da empresa CLPT.
A reportagem do Polêmica buscou informações dos responsáveis pela fiscalização da obra e recebeu a seguinte resposta: “Fiquei sabendo agora no início da tarde e cobrei posicionamento da empresa. Até porque o DER PB está pagando rigorosamente em dia. O engenheiro responsável pela obra da CLPT, relatou que houve um problema no sistema de pagamento da empresa, que já tinham informado aos proprietários dos veículos e que até amanhã seriam iniciados os pagamentos, e até sexta-feira todos os pagamentos seriam efetuados”, relatou Gustavo Fialho.
Ouça relato de um dos trabalhadores:
Jozivan Antero – Polêmica Patos