Seu Basto, mais conhecido por Bastinho, idade indefinida, faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 11, por morte natural quando estava em sua residência na Rua Capitão Crisanto, Bairro Santo Antônio, em Patos.
Bastinho tem uma história surpreendente, pois foi adotado ainda garoto quando chegou na fazenda pertencente a família do saudoso Naíde Cabral da Nóbrega, em Santa Teresinha, Paraíba. Bastinho apareceu em um dia qualquer e relatou que estava vindo da região de São Mamede.
O garoto foi adotado de forma carinhosa por todos os familiares e se tornou membro da própria família que o abraçou como a um irmão. Foram décadas de uma história que poderia ser a de tantas crianças nordestinas que vagavam em busca de dias melhores.
Muito conhecido em Patos, Bastinho tem como uma de suas características marcantes o famoso cumprimento: “ôpa”. Sempre alegre, Bastinho descansou e ficaram bons momentos.
O velório acontece na Rua Capitão Crisanto, 640, Santo Antônio, em Patos. Mesma residência da família de Naíde Cabral onde ele residia. O sepultamento vai ser realizado na tarde desta quarta-feira, às 17h00, no Cemitério São Miguel, Bairro Belo Horizonte, em Patos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos