
Na tarde desta terça-feira, dia 24 de fevereiro, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, a advogada Samara Oliveira, fez participação no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para abordar questões relativas à luta da mulher e os crimes de feminicídio que cresceram na Paraíba e no Brasil.
Samara se posicionou sobre o feminicídio ocorrido no sábado, dia 22 de fevereiro, que tirou a vida da farmacêutica Arlanza Jéssica. A presidente do conselho analisou os comentários em redes sociais que acabam culpando a própria vítima que sofre o crime de feminicídio.
A presidente também se posicionou sobre o anúncio da possibilidade de implantação da Patrulha Maria da Penha, que irá contribuir na proteção de mulheres que tenham medida protetiva e outras questões relacionadas à violência de gênero. Samara criticou o Governo do Estado pela falta de convite ao conselho e aos movimentos das mulheres neste momento de anúncio da ação. Ela espera que seja convidada no momento da implantação efetiva.
Veja a entrevista na íntegra:
Jozivan Antero – Polêmica Patos