Em Patos, o advogado da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil confirma que a categoria tem poder de polícia reconhecido nacionalmente

O advogado Dr. André Wanderley, assessor jurídico da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT – Brasil), esteve nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, em Patos, resolvendo questões inerentes […]



Dr. André e Antônio Coelho
Dr. André e Antônio Coelho

O advogado Dr. André Wanderley, assessor jurídico da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT – Brasil), esteve nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, em Patos, resolvendo questões inerentes à atividade da entidade que representa a categoria em todo o país.

Durante entrevista, o advogado confirmou que os Agentes de Trânsito têm reconhecimento jurídico como polícia pelo capítulo da segurança pública na Constituição Federal, pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Ministério da Justiça, inclusive com assento no Conselho Nacional de Segurança (CNS).

O Dr. André Wanderley relatou que deve ser motivo de orgulho ao povo de Patos e da Paraíba o fato de ter um representante no Conselho Nacional de Segurança. O advogado se referiu ao Agente de Trânsito Antônio Coelho, presidente da AGT – Brasil). Coelho, atualmente, tem poder de voz e voto junto das representações da segurança do Brasil, tal qual a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentre outras.

A importância dos Agentes de Trânsito para a sociedade na totalidade foi destacada, pois existe uma atuação direta na segurança viária, que intervém diretamente para prevenir acidentes e evitar sobrecarregamento dos hospitais, na educação no trânsito e para evitar danos físicos que impede a saúde dos motoristas que ficam impedidos de trabalhar quando sofrem graves acidentes.

O advogado falou sobre outros assuntos e esclareceu pontos da luta da categoria em nível nacional.

Ouça:

Jozivan Antero – Polêmica Patos