O início das matrículas nas escolas da rede municipal de educação está levando várias mães e responsáveis por estudantes às portas das escolas na cidade de Patos. A preferência por escolas está causando disputa por vagas nas escolas.
Neste domingo, dia 12 de janeiro, várias mães e responsáveis por estudantes chegaram por volta das 09h00 e ficaram durante todo o dia e a noite na frente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tobias Medeiros, localizada na Rua Moacir Leitão, Bairro Belo Horizonte, próximo ao Hospital Infantil Noaldo Leite.
A Escola Tobias Medeiros tem uma estrutura pequena, mas se tornou bastante concorrida pela qualidade da educação oferecida. Como existe uma proteção de sol e chuva na frente da escola, muitas pessoas acabaram permanecendo no local mesmo na noite chuvosa deste domingo para tentar garantir a vaga para os estudantes.
Ocorre que a quantidade de pessoas nas portas das escolas e creches despertou o interesse do vereador Josmá Oliveira (MDB), que foi fazer vídeos para divulgar em suas redes sociais e capitalizar seguidores diante do fato que se repete há vários anos.
Uma das mães da Escola Tobias Medeiros disse que o vereador foi mesmo tirar proveito da situação por ser de oposição. A mãe relatou que o vereador bolsonarista soltou piada comentando que elas votaram em Nabor e agora aguentem as consequências.
Em vídeo, o parlamentar mirim comentou a situação das pessoas que estavam na porta da escola e depois foi até a creche no Bairro Monte Castelo, onde, de dentro do seu carro, comentou a mesma situação ao ver as pessoas na frente da creche. Os vídeos mostram apenas o vereador sem contato com as famílias.
Em contato com a secretária de Educação do Município de Patos, a professora Adriana Carneiro, a reportagem foi informada de que existem vagas para todas as crianças do Município na rede, mas algumas mães ficam ansiosas e não se tem como evitar algumas situações.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #escolatobiasmedeiros • #estudantes • #josmaoliveira • #maes • #matriculasabertas