Redação Polêmica Patos
Uma mãe, que não quis ter sua identidade revelada por medo de represálias, procurou a reportagem do site Polêmica Patos para denunciar a falta de vaga na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Frank Dyer, no bairro do Jatobá, em Patos. Para ela, houve uma injustiça, pois, ao ser informada da falta de vaga, a resposta foi a de que já havia acontecido a entrega de documentação por parte dos responsáveis na última semana, o que contraria o calendário divulgado pelo município.
A mãe contou que foi à escola na manhã de hoje, segunda-feira (13), com toda a documentação para matricular a filha no primeiro ano do ensino fundamental. “Cheguei às cinco da manhã e fiquei aguardando e já tinha uma pessoa na minha frente. Quando a escola abriu e chegou a minha vez, fui informada de que não havia mais vaga, pois, das 20 vagas disponibilizadas para novatos, 19 já foram preenchidas semana passada, com a entrega de documentos e a última foi para a pessoa que chegou antes de mim”, explicou.
A mãe questiona o porque deste recebimento de documentos na última semana, se, no calendário municipal, não consta oficialmente nenhum comunicado sobre pré-matrículas. “Está em todos os meios de divulgação que as matrículas para novatos seriam realizadas a partir de hoje. Por que houve esse recolhimento de documentos que acabou beneficiando apenas alguns?”.
Ao procurarmos a secretaria da Escola Municipal Patos Frank Dyer, confirmamos todas as informações relatadas pela mãe. A redação do Polêmica Patos aguarda resposta por parte da unidade escolar.