Na manhã deste domingo, dia 12 de janeiro, por volta das 10h00, no contorno de acesso à BR 230, próximo à Secretaria de Saúde do Município de Patos, dois servidores da Guarda Municipal de Patos, evitaram um problema grande para a família do jovem Jonatas, que tem transtorno mental.
Os guardas municipais Evandro e Fernanda realizavam rondas de rotina quando se depararam com duas mulheres que expressaram preocupação e pediram ajuda diante do jovem que estava fugindo a pé de casa com destino a São Mamede.
Mostrando tranquilidade, o guarda municipal Evandro e Fernanda se deslocaram até um trecho do contorno, onde se depararam com o jovem. Evandro iniciou um diálogo com Jonatas até o convencer a desistir da caminhada pela BR 230 até São Mamede. Após alguns minutos, Jonatas entrou na viatura e foi levado para casa com segurança.
As duas mulheres, que são familiares do jovem, agradeceram aos guardas municipais pela ajuda e por evitar um problema grande que poderia acontecer com Jonatas na caminhada pela BR 230.
Jozivan Antero – Polêmica Patos