O governador do Estado da Paraíba, João Azevedo (PSB), disse que pretende construir um Centro de Convenções no sertão paraibano. João Azevedo teria relatado que a cidade escolhida seria Patos e o assunto logo se espalhou, trazendo discussões das mais diversas.
Nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, líderes de diversas entidades que representam o comércio e a sociedade civil organizada de Cajazeiras e região, no alto sertão paraibano, se reuniram e lançaram um movimento cujo objetivo é cobrar do governador João Azevedo (PSB) a construção de um Centro de Convenções em Cajazeiras.
Em fevereiro de 2024, João Azevêdo anunciou, pela primeira vez, que o sertão da Paraíba ganharia um Centro de Convenções. Na ocasião, se apurou que três cidades disputam o equipamento, sendo Cajazeiras, Sousa e Patos.
Existe a expectativa de que o Governador possa anunciar a cidade contemplada na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, durante o programa Fala Governador.
De acordo com informações do site Diário do Sertão, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, ressaltou que essa é uma demanda que vem sendo cobrada pela sociedade local há pelo menos quatro anos, quando se constatou a necessidade de um espaço maior para instalar a feira de empreendimentos Cajazeiras Expo Negócios. Para viabilizar a construção do Centro de Convenções na cidade, o Município assegurou a doação de um terreno ao lado da Escola Técnica Nicéa Claudino e do SEST Senat, enquanto o SEBRAE está garantindo o projeto.
Patos, em outra ocasião, perdeu o curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para Cajazeiras. Na época, apesar do Ministério da Educação (MEC) apontar Patos como a mais adequada para receber o curso, este acabou sendo levado para Cajazeiras.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Com informações do Diário do Sertão
Tags: #cajazeiras • #centrodeconvencoes • #empresarios • #governodaparaiba • #patospb