Ex-candidato a vereador questiona 4º mandato da presidência de Tide Eduardo e diz que o regimento interno foi rasgado na Câmara Municipal de Patos

O ex-candidato a vereador pelo Município de Patos, Maurício Lopes, fez participação via telefônica na noite desta segunda-feira, dia 23 de dezembro, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM. Maurício […]



O ex-candidato a vereador pelo Município de Patos, Maurício Lopes, fez participação via telefônica na noite desta segunda-feira, dia 23 de dezembro, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM. Maurício é servidor público e é ex-coordenador de Serviços Públicos do Município de Patos.

Maurício utilizou o espaço aberto diariamente aos ouvintes do programa para questionar a possível candidatura da atual presidente da Câmara Municipal de Patos, vereadora Tide Eduardo (Republicanos), que irá para o 4º mandato consecutivo no poder legislativo municipal.

De acordo com Maurício Lopes, a eleição que irá acontecer no dia 1º de janeiro de 2025 é irregular, pois, conforme a Lei Orgânica, a presidente só teria direito a uma reeleição após a primeira, porém, Tide está indo para o 4º mandato com o apoio dos 17 vereadores da Câmara Municipal de Patos.

O ex-vereador questionou o silêncio em torno da reeleição e disse que irá buscar a justiça para impedir que a Lei Orgânica e o regimento interno sejam desrespeitados para garantir o 4º mandato consecutivo de Tide Eduardo.

Ouça a participação de Maurício Lopes:

Jozivan Antero – Polêmica Patos