“Nasci de novo”, diz o vendedor patoense Júnior Davi após passar por cirurgia cardíaca

Francisco Davi de Sousa Lucena Júnior, de 53 anos, mais conhecido por Júnior, teve que fazer uma cirurgia após enfrentar problemas cardíacos. Júnior teve que se submeter à colocação de […]



Francisco Davi de Sousa Lucena Júnior, de 53 anos, mais conhecido por Júnior, teve que fazer uma cirurgia após enfrentar problemas cardíacos. Júnior teve que se submeter à colocação de ponte de safena e mamária em decorrência de obstruções arteriais.

Bastante conhecido e de grandes amizades em Patos e na região, Júnior disse que nasceu de novo e se recupera bem no hospital em João Pessoa. Ele é casado com a comerciária Dilma e tem dois filhos: Thamiris e Vinicius.

Júnior Davi é vendedor da empresa Plasútil Utilidades Domésticas e ficou sem poder trabalhar desde que foi diagnosticado com problemas cardíacos. Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, ele disse: “Nasci de novo! Agora me recuperando com muita fé e já me organizando para voltar para Patos”.

De acordo com a Agência Brasil, entre 2008 e 2022, o número de internações por infarto no país aumentou mais de 150%. A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) destaque que os principais fatores de risco para o desenvolvimento de problemas cardiovasculares são: má alimentação, sedentarismo, tabagismo, estresse, hipertensão arterial, diabetes, consumo de bebidas alcoólicas, dormir mal e ter excesso de peso, fatores cada vez mais presentes na vida dos trabalhadores.

Jozivan Antero – Polêmica Patos