Criado em 1999, o Jornal A Verdade surgiu para fortalecer as lutas sociais, unir os trabalhadores em todo o Brasil e para ser suporte nas ações que despertem o povo para a compreensão do sistema em que se vive e buscar mudar o injusto sistema capitalista.
Em 2024, o Jornal A Verdade completa 25 anos e circula em todos os estados do Brasil, vendendo milhares de exemplares e dispondo de duas edições por mês.
Na tarde deste sábado, dia 21 de dezembro, às 15h00, lutadores sociais da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), do Movimento de Mulheres Olga Benário e da União da Juventude Rebelião (UJR), dentre outros convidados, estarão comemorando os 25 anos do Jornal A Verdade e dedicando o encontro em solidariedade à causa Palestina.
O evento vai ser realizado no Sindicato dos Bancários de Patos e Região, no centro de Patos. A cidade de Patos recebe o jornal desde o seu primeiro exemplar e os lutadores sociais se orgulham de contribuir com a imprensa que luta pela construção do socialismo desde seu início.
Como bem disse Lênin: “O jornal não é apenas um propagandista coletivo e um agitador coletivo. Ele é, também, um organizador coletivo. Neste último sentido pode ser comparado com os andaimes que são levantados ao redor de um edifício em construção, que assinala seus contornos, facilitam as relações entre os diferentes pedreiros, ajudam-lhes a distribuírem as tarefas e a observar os resultados gerais alcançados pelo trabalho organizado”.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone WhatsApp (83) 9 8816 9898.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #25anosdojornal • #jornalaverdade • #lutadoressociais • #sindicatodosbancarios