Em Patos, apresentação de 10 anos do PRIMA na cidade é frustrada pela falta de luz e som na Praça Edvaldo Motta

Público presente ficou revoltado com a falta de iluminação e som para a apresentação dos alunos do Programa, que brilharam no concerto apesar dos percalços.



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Redação Polêmica Patos

A noite deste sábado (14) reuniu centenas de pessoas na Praça Edvaldo Motta para prestigiar o concerto que celebrou os 10 anos do Programa de Inclusão Através da Música e das Artes – PRIMA, Polo Patos. No entanto, o clima de festa que o evento pedia, foi quebrado pela falta de iluminação e som no local para a apresentação especial dos alunos, estrutura que deveria ser disponibilizada pelo Natal da Gente, evento promovido pela Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O constrangimento, porém, não abalou os participantes, que, mesmo na escuridão e na força da garganta, conseguiram fazer um emocionante espetáculo, que encantou a todos os presentes, destes, muitos que estavam apreciando uma orquestra ao vivo pela primeira vez.

A falta de estrutura revoltou grande parte do público, que considerou um descaso com os alunos e toda a comissão do PRIMA Polo Patos e dos Polos de cinco cidades da região, que vieram também para a apresentação. “Cadê a iluminação, Prefeitura de Patos?”, questionou uma espectadora em post de uma rede social. “Apesar dos contratempos, foi uma belíssima apresentação. Estas crianças valem ouro!”, comentou outra pessoa presente no evento.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos informou que a responsabilidade pela iluminação é de uma empresa contratada para o Natal. Sobre os responsáveis pelo som, não houve resposta por parte da Prefeitura.