As podas drásticas e a retirada de árvores vêm ocorrendo diariamente na cidade de Patos e os casos chamam a atenção de moradores que questionam a necessidade de tais medidas. O problema se tornou Notícia de Fato e aguarda uma reunião no Ministério Público Estadual (MPE), no entanto, a reunião foi adiada por três vezes e está sem data para ocorrer.
Na manhã desta terça-feira, dia 10 de dezembro, um morador do Bairro Brasília se deparou com a poda drástica de algarobas e a retirada de outras. O cidadão disse que várias árvores foram retiradas do bairro sem haver reposição e isso tem afetado o meio ambiente. Os serviços estão sendo realizados por servidores da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos.
“Poda de árvore aqui, de manhã, na terça. Já não basta o calor que tá nessa cidade, cortando árvores aqui na Brasilia…bairro que já tá…ali no Cristo Rei, cortaram todas as árvores…”, desabafou o morador.
A reportagem fez contato com Manoella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente do Município de Patos. Ela disse que a árvore apresenta risco de queda.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #algarobas • #patospb • #podadearvores • #podadrastica • #secretariademeioambiente