Em Patos, Açude do Jatobá carece de atenção por parte das autoridades e um apaixonado pelo manancial relata descaso

Na manhã de domingo, dia 08 de dezembro, Carlos Ronaldo, também conhecido por CR 10, que tem uma chácara às margens do Açude do Jatobá, convidou o jornalista Jozivan Antero […]



Na manhã de domingo, dia 08 de dezembro, Carlos Ronaldo, também conhecido por CR 10, que tem uma chácara às margens do Açude do Jatobá, convidou o jornalista Jozivan Antero e sua família para conhecer um pouco mais o manancial mais querido da cidade de Patos.

Carlos Ronaldo possui uma lancha e fez um passeio mostrando os principais pontos do Açude do Jatobá e apontou problemas que não são solucionados pelas autoridades. O Açude do Jatobá está localizado na zona urbana e tem parte também na zona rural do Município de Patos.

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), órgão do Governo Federal, é responsável pelo manancial, mas vem deixando a desejar no que diz respeito à manutenção e melhoria da infraestrutura. 

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), tem outorga para captação de água do Açude do Jatobá e usa uma bomba para retirada da água, porém, o local não dispõe de segurança, a instalação elétrica é precária e falta sinalização é outro fator de preocupação.

A iluminação no local é precária e a pavimentação que se iniciou no balde do açude foi construída apenas pela metade. Apesar das inúmeras reclamações, as melhorias que precisam ser feitas ainda não aconteceram e a limpeza em alguns trechos e no conhecido lajeiro tem sido realizada por Carlos Ronaldo e outros amigos.

Carlos Ronaldo fez um vídeo e chamou a atenção das autoridades. Veja!

Polêmica Patos