Ação pelo Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres aconteceu no centro de Patos

Na manhã desta sexta-feira, dia 06 de dezembro, foi realizada uma ação que contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Patos, integrantes do Curso de […]



Na manhã desta sexta-feira, dia 06 de dezembro, foi realizada uma ação que contou com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Patos, integrantes do Curso de Direito da UNIFIP, Conselho da Pessoa Idosa, dentre outras entidades, visando se somar em nível nacional ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A campanha é simbolizada pelo ‘Laço Branco’ e está amparada na Lei n.º 11.489/2007, que instituiu o dia 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A data remete à trágica ocorrência na Escola Politécnica de Montreal, no Canadá, em 1989, quando um homem tirou a vida de 14 mulheres.

De posse de cartazes com frases de conscientização e oferecendo laços brancos aos cidadãos, o grupo se concentrou em frente à Prefeitura Municipal de Patos e realizou abordagens aos condutores que paravam no semáforo da Avenida Epitácio Pessoa.

Para Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Patos, a luta contra a violência contra as mulheres é um dever de toda a sociedade e se faz necessária uma maior mobilização diante dos casos crescentes de feminicídio e outras violências de gênero. 

“…precisamos de delegacias abertas 24 horas, precisamos de Patrulha Maria da Penha, precisamos de uma rede de atendimento dentro das delegacias que atenda a mulher dignamente! Nós precisamos lutar todos os dias pelos nossos direitos…”, destacou Samara.

OUÇA o relato de Samara para o programa Polêmica:

Jozivan Antero – Polêmica Patos