“Minha mãe, idosa, quebrou o fêmur e não teve ajuda para socorrer aqui em Cacimba de Areia! Absurdo”, desabafa jovem 

Na noite desta sexta-feira, dia 22 de novembro, a senhora Maria de Oliveira Gonçalves, de 84 anos, residente no Sítio Urtiga, zona rural de Cacimba de Areia, na região metropolitana […]



Na noite desta sexta-feira, dia 22 de novembro, a senhora Maria de Oliveira Gonçalves, de 84 anos, residente no Sítio Urtiga, zona rural de Cacimba de Areia, na região metropolitana de Patos, sofreu um acidente doméstico e acabou quebrando o fêmur. A família ficou desesperada e buscou ajuda.

Relatos de José Gonçalves de Lima, conhecido por Zé Filho, filho da idosa, são de que ele saiu em busca de ajuda e foi até a Unidade Mista de Saúde do Município de Cacimba de Areia, mas, ao chegar no local, mesmo relatando todo o ocorrido, as equipes plantonistas disseram que não podiam fazer nada, pois a ambulância estava quebrada.

A idosa ficou em casa com fortes dores e Zé Filho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que deslocou uma equipe da cidade de Passagem para atender o caso. Após algum tempo, a equipe do SAMU chegou, realizou os procedimentos e levou a senhora Maria de Oliveira até o Hospital Regional de Patos.

Em desabafo e revoltado com a situação, Zé Filho disse que é um absurdo o que vem acontecendo em Cacimba de Areia. Um descaso grande com o povo de sua cidade. 

Jozivan Antero – Polêmica Patos