O jovem João Pedro, de 17 anos, segue internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Regional de Patos. Ele teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, diante da evolução do seu quadro de saúde, foi transferido e vem recebendo os cuidados necessários para sua recuperação.
João Pedro foi baleado quando estava se deslocando na noite desta terça-feira, dia 29 de outubro, ao lado da pequena Aylla nas imediações da Rua Renan Ayres, próximo da Creche Daniele Medeiros, no Bairro Jatobá, em Patos, por volta das 21h30. Os bandidos atiram nas vítimas ao confundir João Pedro como membro de facção criminosa.
A pequena Aylla foi a óbito ainda no local e João Pedro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Infantil Noaldo Leite e logo após transferido ao Hospital Regional de Patos. O crime causou grande repercussão em todo o sertão paraibano.
O crime desencadeou uma mobilização exemplar das polícias civil e militar. Na noite desta quarta-feira, dia 30 de outubro, os três envolvidos foram presos e confessaram ter cometido os crimes.
Na delegacia, os jovens relataram que fizeram os disparos por acharem que João Pedro pertencia a uma das facções criminosas que disputam o controle do tráfico na cidade de Patos.
João Pedro é um jovem sem envolvimento com facções e foi vítima da banalidade que se tornou a vida diante do crime organizado que vem recrutando outros jovens para servir aos seus interesses.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #aylla • #bairrojatoba • #c4ime • #hospitalregionaldepatos • #joaopedro