Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos não comparece na audiência convocada pelo Ministério Público Estadual  

Tendo em vista as denúncias feitas no Ministério Público Estadual (MPE) em relação à retirada de árvores em vários pontos do centro de Patos e até em alguns bairros, o […]



Tendo em vista as denúncias feitas no Ministério Público Estadual (MPE) em relação à retirada de árvores em vários pontos do centro de Patos e até em alguns bairros, o promotor Dr. Leidimar Almeida Bezerra convocou uma audiência nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, às 09h00, para ouvir a Secretaria de Meio Ambiente do Município sobre os fatos.

Tendo apenas a presença de integrantes da Associação Reserva Lia, entidade que tem realizado ações de preservação do meio ambiente com plantio de árvores e outras ações na região de Patos, o promotor Dr. Leidimar Almeida Bezerra comunicou que a reunião seria adiada em decorrência da ausência de representação da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos.

A reunião foi adiada para o dia 08 de novembro de 2024, às 09h00, na sede do MPE. A Secretaria de Meio Ambiente do Município alegou que não estaria presente por ser ponto facultativo por meio de decreto do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

O promotor reafirmou que a audiência tem o objetivo de fiscalizar e apresentar à prefeitura a necessidade de um planejamento de retirada de árvores com a colocação de novas espécies nativas, sobretudo com replantio e conservação das mudas que estão sendo replantadas.

Concedente entrevista, o promotor, ao ser perguntado sobre a política de meio ambiente pelo Município de Patos, Dr. Leidimar Almeida Bezerra disse que o MPE tem recebido denúncias em relação a retirada de árvores por parte da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos.

Ouça entrevista:

Jozivan Antero – Polêmica Patos