Prefeito e demais envolvidos na possível compra de votos filmada são intimados em Areia de Baraúnas 

Nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, finalmente, o oficial de justiça conseguiu intimar o prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macedo (PSB) que foi flagrado em filmagem entregando R$ 25.000,00 […]



Nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, finalmente, o oficial de justiça conseguiu intimar o prefeito de Areia de Baraúnas, Toinho Macedo (PSB) que foi flagrado em filmagem entregando R$ 25.000,00 em possível compra de votos na casa de um eleitor de Areia de Baraúnas.

Após várias tentativas, o oficial de justiça da Justiça Eleitoral conseguiu intimar o prefeito que, de acordo com informações, estava se escondendo para evitar a intimação no processo que pode cassar sua diplomação da reeleição, que o mesmo foi vitorioso no dia 06 de outubro de 2024.

Além de Toinho Macedo também foram intimados os demais envolvidos que estavam na filmagem, a atual vice-prefeita e reeleita, Nova, o esposo dela e o vereador Damião de Mirim.

Diante do escândalo, o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). A coligação que teve Antônio Mineral (Republicanos) como candidato a prefeito de Areia de Baraúnas entrou com outra AIJE pedindo investigação e cassação da candidatura de Toinho Macedo alegando compra de votos e outros crimes eleitorais.

Relembre o caso:

Jozivan Antero – Polêmica Patos