Aline Leite recebe solidariedade após ser comparada com animal raivoso por parte do candidato Ramonilson Alves durante debate, em Patos 

A candidata Aline Leite, da Unidade Popular (UP), única mulher que disputa a vaga de prefeita de Patos, participou do debate promovido no início da tarde deste sábado, dia 28 […]



A candidata Aline Leite, da Unidade Popular (UP), única mulher que disputa a vaga de prefeita de Patos, participou do debate promovido no início da tarde deste sábado, dia 28 de setembro, pela Rádio Espinharas FM. O debate teve a participação, além de Aline, do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), Ramonilson Alves (PSDB) e de Edileudo Lucena (PT).

Aline, ao fazer réplica ao candidato Ramonilson Alves sobre o alinhamento dele com o bolsonarismo e sua política direcionada às mulheres, na tréplica, Ramonilson acabou iniciando a resposta dizendo que “primeiro eu não bebo veneno, veneno, raiva é uma doença transmitida pela língua de animal infectado..”.

A resposta de Ramonilson Alves acabou gerando repercussão e solidariedade por parte do candidato Nabor Wanderley que viu desrespeito à candidata e às mulheres. Nabor usou espaço no próprio debate para se solidarizar. Após o caso, Aline também recebeu a solidariedade da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, da secretária da Mulher do Município de Patos, Jéssica Alexandre, e da vice-presidente nacional da Unidade Popular, Samara Martins, que estava em Patos para atividades da UP e participou do debate.

A forma com que Ramonilson Alves se direcionou ao questionamento da candidata Aline gerou uma série de discussões e foi vista como violência política de gênero. O Movimento de Mulheres Olga Benário repudiou a forma desrespeitosa com que o candidato tratou Aline.

Polêmica Patos

Veja o debate na íntegra: