Incêndios criminosos em terrenos baldios atormentam moradores nas proximidades da Escola Ágape, em Patos

O período de alta das temperaturas no semiárido traz vários problemas para a saúde do sertanejo e a incidência de incêndios no mato seco na zona rural e urbana causa […]



O período de alta das temperaturas no semiárido traz vários problemas para a saúde do sertanejo e a incidência de incêndios no mato seco na zona rural e urbana causa graves danos ao meio ambiente e a própria população afetada.

Na tarde desta segunda-feira, dia 12 de agosto, o servidor público Gleydson, que reside com sua família na Rua Euclides Gouveia, próximo à Escola Ágape, no Bairro da Vitória, em Patos, enfrentou vários transtornos após um incêndio na vegetação.

Os incêndios em terrenos e na vegetação são crimes ambientais e trazem vários problemas para a saúde e para a segurança, principalmente de crianças e idosos. A prática é crime e tem pena de reclusão de dois a quatro anos, além de multa para os infratores.

Gleidson disse que o incêndio nesta segunda-feira aconteceu em dois pontos e pode ter sido por ação humana. O servidor público tem criança especial e relatou que a fumaça prejudicou o seu filho e demais moradores da localidade.

Um dos incêndios foi registrado nas imediações do antigo Motel Vereda Tropical e da Concessionária Toyota. Os soldados do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) precisaram ser acionados para conter as chamas que se alastraram rapidamente.


Polêmica Patos