Autoridades se calam e mãe desabafa: “Eu quero justiça!” sobre o caso da criança abandonada no ônibus escolar em São José do Bonfim

Na manhã desta terça-feira, dia 06 de agosto, a senhora Arizoneide da Silva Sousa, mãe da garotinha de 12 anos esquecida dentro do ônibus escolar após desmaiar, buscou o Conselho […]



Na manhã desta terça-feira, dia 06 de agosto, a senhora Arizoneide da Silva Sousa, mãe da garotinha de 12 anos esquecida dentro do ônibus escolar após desmaiar, buscou o Conselho Tutelar de São José do Bonfim para pedir providências e que seja tudo apurado sobre o ocorrido.

Segundo a mãe, até o momento, não houve posicionamento por parte da Secretaria de Educação do Município de São José do Bonfim e nos grupos de WhatsApp alguns chegaram a culpar as crianças pelo fato. A família quer levar a discussão à Câmara Municipal de São José do Bonfim e ao Ministério Público Estadual (MPE).

Desde o fato, a família registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos e busca respostas para tamanha negligência por parte do motorista do ônibus escolar, pois a menina ficou desmaiada por várias horas dentro do veículo e o motorista teria ignorado os relatos das outras crianças e agido do desprezo a situação da criança.

A garotinha de 12 anos, que reside com sua família no Sítio Malhada de Pedra, no Município de São José do Bonfim, pegou o ônibus escolar próximo de sua casa para ir até a Escola Municipal Senador Humberto Lucena, na zona urbana, mas teve um desmaio e quando os demais colegas desceram para a aula, a menina permaneceu dentro do ônibus trancada até o final de tarde. Diante do movimento do veículo, a menina sofreu escoriações e precisou ser internada no Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos.


Polêmica Patos