Unidade Popular fará convenção e decide por candidatura própria para Prefeitura de Patos

Reunidos na noite desta sexta-feira, dia 19 de julho, o diretório municipal da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) de Patos, decidiu por apresentar nomes para concorrer às eleições de 2024. […]



Reunidos na noite desta sexta-feira, dia 19 de julho, o diretório municipal da Unidade Popular pelo Socialismo (UP) de Patos, decidiu por apresentar nomes para concorrer às eleições de 2024. A reunião contou com a presença da presidente estadual da legenda, Rosilene Santana.

O diretório avaliou a conjuntura nacional, analisou o quadro político no Município de Patos, fez observações pertinentes em relação aos desafios que serão enfrentados nas eleições e reafirmou a necessidade de apresentar alternativas de voto para o povo no que diz respeito a Prefeitura Municipal de Patos e a Câmara Municipal de Patos.

Após diálogo coletivo e consenso, os presentes decidiram que irão apresentar na convenção da UP, que acontecerá na tarde do sábado, dia 27 de julho, na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira (CEPA), os nomes que representarão o partido na disputa para prefeito (a), vice-prefeito (a), além de vereadores.

Rosa Santana disse que a UP terá candidatura em dezenas de cidades do Brasil para os cargos da majoritária e proporcional. A presidente falou da importância das eleições, da necessidade de apresentar alternativas ao povo que sofre diante do sistema capitalista e da submissão vergonhosa dos políticos da classe dominante que tentam enganar os eleitores a cada eleição.

“Patos terá sim candidatura à prefeitura e também uma chapa de vereadores e vereadoras…não é possível que a UP não tenha em Patos uma candidatura majoritária…diante de todo o cenário que está posto…”

Ouça Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos:

Polêmica Patos