Ainda revoltado com sua demissão, o trabalhador Leandro Soares de Medeiros, que estava prestando serviços na empresa Saile Serviços de Locação de Mão-de-Obra LTDA, como inspetor de estudantes, na Escola Estadual Coriolano de Medeiros, em Patos, decidiu tornar pública a situação enfrentada por ele e por outros trabalhadores.
A empresa Saile Serviços de Locação de Mão-de-Obra LTDA presta serviços terceirizados ao Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Educação do Estado, em escolas da rede estadual. Os trabalhadores são contratados para diversas funções.
O inspetor Leandro Soares foi demitido neste início de julho de 2024 após 4 anos prestando serviços a Saile. Ele relatou que vinha reclamando dos constantes atrasos nos salários, irregularidades nas férias e outros desrespeitos às leis trabalhistas. Neste dia 1º de Julho, a empresa fez uma advertência por “indisciplina no trabalho”.
Leandro relatou que foi obrigado a assinar a advertência e alguns dias depois acabou sendo demitido. “…cumpro os meus horários direito, trabalho direito, não tenho falta, não tenho atestado…às vezes cobro o meu direito, porque essa empresa atrasa salário, atrasa férias que não paga, cesta básica paga com atraso…não sei como o Governo do Estado aceita uma empresa dessa”, destacou Leandro.
A empresa Saile não vem se posicionando sobre as denúncias e o espaço permanece aberto.
Ouça relato do trabalhador:
Polêmica Patos
Tags: #demissao • #escolas • #governodoestado • #saile • #secretariadeeducacao • #terceirada