Falso padre que vem ameaçando jornalista, deu vários golpes em Patos e em outras cidades, é preso no Paraná

Foi preso no final da tarde desta segunda-feira, dia 01 de julho, na cidade de Paranacity, no Estado do Paraná, o estelionatário Marcos Antônio Oliveira Batista. Marcos Antônio vem se […]



Foi preso no final da tarde desta segunda-feira, dia 01 de julho, na cidade de Paranacity, no Estado do Paraná, o estelionatário Marcos Antônio Oliveira Batista. Marcos Antônio vem se passando por padre e aplica vários golpes por onde passa usando informações inverídicas.

Marcos Antônio aplicou golpes no comércio patoense em fevereiro de 2024 quando se hospedou no Hotel Melquiades e não pagou pelas despesas, bem como por compras no valor de mais de R$ 700,00 em roupas na loja Skyler, centro de Patos. A proprietária da loja Skyler chegou a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Na cidade de Londrina, no Paraná, no dia 02 de junho de 2024, o estelionatário deu um golpe no taxista Paulo Morais. Marcos Antônio contratou o taxista para o deixar em uma fazenda distante do centro da cidade. Após a corrida, o golpista usou de pagamento via PIX, mas o dinheiro não foi creditado na conta do trabalhador. Após vários contatos e sempre com desculpas para não efetuar o pagamento, o taxista registrou Boletim de Ocorrência.

Nesta segunda-feira, dia 01 de julho, Marcos Antônio realizou procedimentos odontológicos com um conceituado profissional da cidade de Paranacity. Quando o odontologista cobrou pelos serviços, o estelionatário, que se passou por padre local, também usou dos mesmos métodos para enganar a nova vítima. O odontólogo, após perceber que havia caído em um golpe, registrou Boletim de Ocorrência e os Policiais Militares conseguiram localizar Marcos Antônio alguns minutos depois. Na Delegacia, o delegado deu voz de prisão pelo crime de estelionato.

Desde o ocorrido, o jornalista radialista Jozivan Antero, que expôs o caso do falso padre, vem sofrendo ameaças e decidiu registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. Marcos Antônio mandou mensagens com tom raivoso e relatando: “…ou você tira minha imagem de suas redes por bem, ou por mal…você vai se ferrar bastante! Você vai conhecer quem é Padre Marcos porque eu vou te lascar todo…”

De boa aparência, educado e sempre gentil, o falso padre também já se passou por médico. Nas suas redes sociais, Marcos Antônio Oliveira Batista vive uma vida de muitas viagens e fotos em hotéis, fazendas, belas paisagens, carros e fotos sensuais. O estelionatário é astuto e vem conseguindo enganar muitas pessoas por onde passa. Marcos relata não ser padre da Igreja Católica Apostólica Romana, mas de uma denominação à parte.  

Polêmica Patos