Proprietários de terrenos abandonados podem ter que pagar por serviços de limpeza realizados pela Prefeitura de Patos

O educador físico e professor Girnaldo Júnior, que reside no loteamento Luar do Campestre, em Patos, vem pedindo providências para que os terrenos sejam limpos e passem por capinação diante […]



O educador físico e professor Girnaldo Júnior, que reside no loteamento Luar do Campestre, em Patos, vem pedindo providências para que os terrenos sejam limpos e passem por capinação diante do matagal que vem se formando ao longo dos meses.

Júnior, como é mais conhecido, disse que o matagal tem causado insegurança aos moradores, pois serve de esconderijo para pessoas mal intencionadas, além da proliferação de insetos e animais peçonhentos.

A reportagem do Polêmica levou o caso ao conhecimento de Olegário Freire, o qual é o secretário de Serviços Públicos do Município de Patos. Olegário relatou que a reclamação vem sendo de vários outros cidadãos de bairros distintos.

O secretário afirmou que o caso também foi provocado no Ministério Público Estadual (MPE) e uma reunião preliminar para tratar do problema foi realizada. Olegário disse que se estuda uma lei para obrigar os donos dos terrenos a limparem ou que a Prefeitura de Patos promova a limpeza, sendo que o valor gasto será destinado ao dono do terreno.

Ouça entrevista com Olegário Freire:

Jozivan Antero – Polêmica Patos