Na noite desta quarta-feira, dia 19 de junho, dezenas de pessoas tiveram celulares e outros bens furtados durante a festa de São João, no Terreiro do Forró, centro de Patos.
A Delegacia de Polícia Civil, montada no Terreiro do Forró, registrou mais de 50 ocorrências e na manhã desta quinta-feira, dia 20 de junho, mais pessoas buscaram a sede da Delegacia para registrar queixa de furtos e roubos durante o evento.
Uma mulher, que concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, disse que teve seu celular, cartão de crédito e a quantia de R$ 300,00 quando ela estava na área VIP, localizada na frente do palco, furtados. A vítima disse que outras pessoas tiveram bens furtados e reclamou de falta de segurança no local.
A esposa de Marcondes Fernandes, que é pré-candidato pela oposição a prefeito de Mãe D’água, também teve o celular furtado quando caminhava com seu esposo no meio da multidão. Ela disse que tudo foi muito rápido e quando percebeu estava sem o aparelho.
Registros de furtos, assaltos e outros crimes foram registrados na noite de festas que está apenas começando.
Ouça entrevista concedida a Higo de Figueiredo:
Jozivan Antero – Polêmica Patos