Mais de 40 mil servidores públicos do Estado e de alguns Municípios ficam sem receber o PASEP após erro de processamento

Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho, a reportagem do Polêmica esteve na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para buscar informações sobre o problema que deixou […]



Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho, a reportagem do Polêmica esteve na sede do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para buscar informações sobre o problema que deixou mais de 40 mil servidores públicos sem receber o abono salarial, o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Em contato com Emanuela Cavalcante, diretora do MTE, em Patos, a informação que ocasionou o problema se deu em decorrência de um erro de processamento após informações repassadas ao Ministério pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio das secretarias, bem como de algumas prefeituras.

Emanuela Cavalcante destacou que já foi identificado o erro, porém, diante do montante de mais de 40 mil servidores, ainda não se conseguiu a liberação dos beneficiários dos meses de março, abril e maio foram bloqueados.

A diretora disse que o erro não teria sido proposital por parte dos entes públicos, mas sim diante de mudanças no sistema que detectou a inserção de CNPJ diferentes dos servidores públicos que acabaram gerando divergência.

Diante do problema, o MTE está buscando solução e se espera resolver até os meses de julho ou agosto. A previsão era de recebimento a partir de 15 de junho, porém, não houve solução imediata.

OUÇA entrevista com Emanuela Cavalcante:

Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Paraíba