Proprietário faz esclarecimento sobre mal-entendido durante atendimento na Shop 20, em Patos

Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de junho, a reportagem do Polêmica foi convidada para conhecer a loja Shop 20, localizada na Praça Getúlio Vargas, centro de Patos, inaugurada recentemente […]



Na manhã desta quinta-feira, dia 06 de junho, a reportagem do Polêmica foi convidada para conhecer a loja Shop 20, localizada na Praça Getúlio Vargas, centro de Patos, inaugurada recentemente e onde aconteceu um mal-entendido durante atendimento, que acabou sendo interpretado como ato de racismo.

De posse de imagens do circuito interno de segurança, o empresário e a sua esposa mostraram quando a cliente chega na loja com uma bolsa no braço e uma sacola plástica no outro. O proprietário abordou a cliente e se ofereceu para guardar a sacola plástica. No vídeo, o proprietário pega a sacola que está aberta, a amarra usando as próprias alças e a coloca sobre uma bancada. Neste momento, a cliente chega até o proprietário e se queixa de que ele abriu a sacola num gesto de desconfiança.

O empreendedor disse que tudo não passou de um mal-entendido e que espera o momento oportuno para mostrar o que, de fato, aconteceu. Ele disse que em nenhum momento teve a intenção de constranger ou mesmo agir de forma preconceituosa, ou mesmo racista, mas sim agiu no intuito de ajudar.

Tanto o empresário como sua esposa relataram que a loja foi recém-inaugurada e muitos ajustes continuam sendo feitos, que esperam que o ocorrido possa ser esclarecido conforme a apuração do caso.


Jozivan Antero – Polêmica Patos