O vídeo, que flagrou um policial militar agredindo um cidadão no sábado, dia 01 de junho, logo ganhou grande repercussão após ser publicado nas redes sociais.
O fato, conforme a TV Sol, aconteceu em um posto de combustíveis na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Patos. O policial militar que foi flagrado reside em Santa Luzia e é bastante conhecido na região por usar suas redes sociais para divulgar conteúdos diversos.
O cidadão agredido é conhecido por “Babinha”, é pessoa com deficiência mental e faz tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no Município de Santa Luzia.
De acordo com pessoas que presenciaram a cena, a agressão foi motivada depois que Babinha fez uma brincadeira com o policial, que não teria gostado e revidou com socos no peito, no rosto e palavras de baixo calão contra a vítima, que não reagiu em nenhum momento.
Graças a pessoa que gravou a cena, o vídeo logo viralizou e gerou bastante revolta de cidadãos e cidadãs de diversas localidades.
O Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca, se manifestou sobre o caso e disse que será instaurado um procedimento administrativo disciplinar formal para apurar o fato em toda sua extensão.
Portal TV Sol
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos