Abandonadas há vários anos, casas estão sendo usadas para consumo de drogas e outras práticas ilícitas no Conjunto Bivar Olinto, em Patos

Diante da ausência de uma legislação municipal que determine regras e ações concretas para evitar que os imóveis privados abandonados na cidade de Patos permaneçam causando transtornos, as cenas se […]



Diante da ausência de uma legislação municipal que determine regras e ações concretas para evitar que os imóveis privados abandonados na cidade de Patos permaneçam causando transtornos, as cenas se repetem em vários bairros.

Na Rua Zózimo Gurgel, no Conjunto Bivar Olinto, várias casas são um exemplo claro de abandono. As residências estão abandonadas há quase 10 anos e os responsáveis pelos imóveis não tomam nenhuma medida para evitar que o local seja usado para práticas ilícitas.

Um dos moradores da localidade, que preferiu não se identificar, disse que o lixo se acumula nas casas e o espaço é usado para consumo de drogas e até para prostituição, além da proliferação de insetos.

A laje dos imóveis abandonados vem acumulando água e corre o risco de desabamento. Como muitas crianças brincam no local, os moradores temem uma tragédia.

“Queremos reivindicar alguma solução por parte da prefeitura ou algum órgão fiscalizador! Aqui está uma imundície e nós que moramos perto quem sofremos com tudo isso”, relatou o morador.

O caso foi levado ao conhecimento da Defesa Civil do Município de Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos