Em Patos, desistência de sorteio de casa gera denúncias no PROCON e dono de imóvel de recusa a receber notificação  

Após muita publicidade de uma rifa de uma casa no valor de 600.000,00, localizada no Jardim Lacerda, no Bairro Belo Horizonte, em Patos, o sorteio acabou sendo cancelado por falta […]



Após muita publicidade de uma rifa de uma casa no valor de 600.000,00, localizada no Jardim Lacerda, no Bairro Belo Horizonte, em Patos, o sorteio acabou sendo cancelado por falta de arrecadação do valor mínimo e agora os compradores das rifas querem ter os seus investimentos de volta.

Vários compradores da rifa estão buscando o PROCON/Patos e o diretor do órgão fez esclarecimento sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar prejuízos aos consumidores. 

O sorteio do imóvel foi adiado e logo depois cancelado. A empresa responsável pelo sorteio havia conseguido autorização da LOTEP, porém, mesmo diante de todos os problemas, a LOTEP acabou não se posicionando sobre o caso.  

O Dr. Ítalo Torres, diretor do PROCON/Patos, disse que a empresa responsável pelo sorteio da casa se recusou a receber a notificação e o órgão de defesa do consumidor está tomando medidas jurídicas e administrativas para que os cidadãos que se sentirem lesados possam ter seus recursos de volta.

“Já tomamos conhecimento da desistência do sorteio desse imóvel que estava acontecendo aqui na cidade de Patos. De imediato, foi ordenada que nossa equipe de fiscalização realizasse a notificação da empresa para que nos apresentasse, dentro do prazo legal, o quantitativo de cotas vendidas, a quem já foi devolvido os valores de compra e um demonstrativo de como será feita a devolução dos valores que os consumidores pagaram…infelizmente a empresa se recusou a assinar a notificação…nós ordenamos que fosse enviada pelos Correios com o devido aviso de recebimento…”, destacou Dr. Ítalo.

OUÇA!

Jozivan Antero – Polêmica Patos