Políticos da oposição tentam tirar proveito da decisão de transferência de médica do Hospital do Bem para o Regional de Patos

O Hospital do Bem, Unidade Oncológica do Sertão, criado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, atende pacientes de dezenas de cidades do sertão paraibano e está localizado na cidade de Patos. Desde […]



O Hospital do Bem, Unidade Oncológica do Sertão, criado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, atende pacientes de dezenas de cidades do sertão paraibano e está localizado na cidade de Patos. Desde a sua inauguração, o Hospital vem ofertando cada vez mais serviços e melhorando sua estrutura no Governo João Azevedo. 

O hospital, atualmente, é administrado pela empresa Oncoradium, contratada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), que decidiu demitir a médica Dra. Nayara Xavier da unidade oncológica. A médica vai passar a atuar no Hospital Regional de Patos e, de acordo com informações, com vencimentos sem prejuízo.

Em decorrência de ter criado um vínculo profissional e afetivo com os inúmeros pacientes oncológicos, a demissão da médica causou descontentamento entre pacientes e logo alguns políticos da oposição ao Governo do Estado e outros da situação decidiram tirar proveito do caso, usando suas redes sociais e parte da imprensa para criar empatia e canalizar a situação em seu proveito.

A Dra. Nayra Xavier, que é casada com um médico que já é contratado pela PB Saúde e presta serviços no Hospital Regional de Patos, ainda não falou sobre a situação após a saída do Hospital do Bem, mas os políticos deram uma conotação tão notória que até o pré-candidato pela oposição a Prefeitura Municipal de Patos, Ramonilson Alves, fez vídeo na frente do Hospital, publicou em sua rede social e em um site de notícias da cidade de Patos.

Outros políticos também buscaram enfatizar o fato como “perseguição política”. Ocorre que, até agora, a demissão e a transferência, de acordo com informações, estão ligadas a fatores administrativos e que buscam ampliar o atendimento com outros médicos oncologistas. 

Em ano de eleições, qualquer questão que traga repercussão, principalmente em órgãos públicos, será usada para tirar proveito em benefício daqueles que tem uma seleta forma de prestar solidariedade.

Ninguém tira o mérito da médica Dra. Nayara Xavier, sua forma humanista de tratar pacientes e sua contribuição ao melhoramento do serviço, porém, com sua saída, espera-se que os demais profissionais médicos possam dar prosseguimento ao atendimento, infelizmente, cada vez maior de pessoas que procuram o Hospital do Bem para tratar doenças oncológicas.


Jozivan Antero – Polêmica Patos