A Prefeitura Municipal de Patos, por meio do Diário Oficial, lançou edital nesta terça-feira, dia 30 de abril, para o processo seletivo simplificado oferecendo contratação temporária de profissionais para cargos em várias áreas na Secretaria de Educação do Município de Patos.
O edital 001/2024 destaca o Processo Seletivo Simplificado Público para Contratação de Profissionais da Educação nas creches Luna Maria de Medeiros Rangel, Gabriel Medeiros e Eunice Fernandes, sendo: 34 vagas para professor, 14 para professor intermediário, 11 merendeiras e 5 vigias. A seleção se dará por meio de entrevista.
A publicação acabou revoltando vigilantes que estão aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Patos e até este mês de maio ainda aguardam convocação. Os vigias aprovados cobram uma posição e explicação do porquê da não convocação deles e da abertura do processo seletivo que desrespeita a lei.
Gustavo Nóbrega, que está entre os classificados do concurso, relatou que existe um luta grande que foi uma promessa do prefeito Nabor em convocar os vigilantes aprovados e classificados. “…o prefeito lança um edital de um processo seletivo que tem vaga de vigia por entrevista! Isso é um tapa na cara de quem estuda para concurso público…”, relatou Gustavo.
Wesley, que está entre os aprovados, está indignado com o edital do processo seletivo. “A prefeitura tem obrigação de chamar! Eu fui aprovado”, desabafou.
A reportagem buscou uma posição por parte da Prefeitura Municipal de Patos, mas não obteve resposta das indagações do aprovado e do classificado.
OUÇA Wesley e Gustavo:
Veja edital:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #concursopublico • #edital • #prefeituradepatos • #secretariadeeducacao • #vigias • #vigilantes