O Hospital Infantil Noaldo Leite, localizado na cidade de Patos, e que atende o sertão paraibano, deu mais um passo significativo para a melhoria do atendimento de urgência e emergência.
Nesta quarta-feira, dia 1 de maio, a direção do Hospital Infantil inaugurou o espaço de classificação de risco. O objetivo é humanizar cada vez mais o atendimento, diminuir o tempo de permanência dos pacientes no pronto socorro.
Com a área de classificação de risco, a avaliação médica é mais precisa e contribuirá de forma direta com os inúmeros casos de busca pela melhoria de saúde que chegam até o Hospital Infantil Noaldo Leite vindos de diversas localidades do sertão.
A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
“Antes nós não tínhamos uma estrutura adequada e nem um tempo limite para permanência desses pacientes no Pronto Socorro, ocasionando a demora dos procedimentos e grande volume de pessoas na sala de espera. A ação melhorou a rotatividade, acelerou a realização de exames e o controle no fluxo do Hospital ”, destacou Isabella Cristina, diretora geral do Hospital Infantil.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #classificacaoderisco • #hospitalinfantil • #isabellacristina • #noaldoleite