Secretário fala dos procedimentos que apuram desvios de recursos na Secretaria da Receita do Município de Patos – Veja vídeo!  

Na tarde desta quinta-feira, dia 04 de abril, o secretário da Receita e Administração Tributária do Município de Patos, Marcos Honório, juntamente com o diretor de Administração Tributária, Adílson Silva, […]



Na tarde desta quinta-feira, dia 04 de abril, o secretário da Receita e Administração Tributária do Município de Patos, Marcos Honório, juntamente com o diretor de Administração Tributária, Adílson Silva, concederam entrevista ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, para esclarecer sobre os encaminhamentos que apuram desvios de recursos públicos destinados a Prefeitura Municipal de Patos.

O secretário Marcos Honório afirmou que o fiscal de tributos Mirélio Almeida, que está sendo investigado, deve permanecer afastado de suas funções por mais tempo. Mirélio era secretário da Receita e Administração Tributária do Município quando ocorreram as denúncias de desvios de recursos.

A Prefeitura Municipal de Patos acionou o Ministério Público Estadual (MPE) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) para acompanhar os procedimentos por parte da Comissão de Procedimento Administrativo Disciplinar Especial (PADE) que foi instaurado. A investigação está sob sigilo fiscal.

Todas as pessoas que foram lesadas estão sendo convidadas para comparecer à Prefeitura Municipal de Patos. Como o dinheiro pago por essas pessoas não entrou nos cofres públicos, existe negociação para quitação dos débitos, porém, alguns cidadãos estão fazendo Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. 

De acordo com os entrevistados, o uso político que a oposição fez do escândalo levou a problemas na arrecadação. Várias pessoas estão se recusando a pagar seus tributos e isso vem prejudicando na arrecadação.

Veja entrevista na íntegra:

Jozivan Antero – Polêmica Patos