O mototaxista Janailton Ferreira Minervino, de 39 anos, estava em sua rotina de trabalho na quinta-feira, dia 14 de março, por volta das 22h00, e retornava para casa depois de deixar uma estudante no Bairro Monte Castelo, em Patos.
Ao passar nas proximidades do Hiper Queiroz, no Bairro Santo Antônio, um homem acenou para o mototaxista e pediu para ser levado até o centro de Patos. No semáforo do cruzamento da Rua Felipe Camarão com a Rua 18 do Forte, o passageiro colocou uma arma nas costas de Janailton e anunciou o assalto.
O assaltante determinou que o mototaxista seguisse pela Alça Sudeste até as proximidades do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres. Em determinado trecho, o criminoso mandou o mototaxista parar, tomou a direção da moto e ainda efetuou dois disparos sem direção.
Janailton ficou atônito com a situação que jamais havia enfrentado e foi para casa a pé. Chegando em casa, ainda muito transtornado, o mototaxista disse que sua moto Honda, modelo Bros, placa QFC 5D28, foi tomada de assalto e narrou o caso para sua esposa.
O mototaxista depende da sua moto para garantir a renda da família e, desde o dia do ocorrido, está se sentindo muito mal. Ele está trabalhando com uma moto emprestada. Janailton registrou Boletim de Ocorrência e está pedindo ajuda para recuperar sua moto. Informações podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 197.
Jozivan Antero – Polêmica Patos