Na manhã desta terça-feira, dia 06 de fevereiro, equipes da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), foram acionadas diante de uma denúncia anônima de furto de água em uma granja de criação de cavalos no Bairro dos Estados, em Patos.
Ao constatarem o furto, por meio de ações de trabalhadores e máquinas, a direção da CAGEPA/Espinharas acionou a Polícia Civil e Científica para a lavratura do ato criminoso e para os procedimentos cabíveis que serão levados à Delegacia de Polícia Civil e posterior ação judicial.
O gerente da CAGEPA/Espinharas, Jonathan Raulino, disse que o furto de água estava prejudicando o abastecimento no Bairro dos Estados, Jardim Magnólia, Presídio Procurador Romero Nóbrega, Presídio Feminino, setor industrial e adjacências. A rede de distribuição com cano de 60 milímetros estava sendo desviado para o haras.
Jonathan Raulino agradeceu pela denúncia anônima que acabou descobrindo o furto de água. Ele disse que fatos como esse só são descobertos graças aos cidadãos conscientes que contribuem de forma efetiva com o crime.
Jozivan Antero – Polêmica Patos