CAGEPA normaliza qualidade e fornecimento de água após grande vazamento na cidade de Patos

Na manhã deste sábado, dia 03 de fevereiro, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), conseguiu solucionar o vazamento diante do estouramento da adutora de […]



Na manhã deste sábado, dia 03 de fevereiro, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), conseguiu solucionar o vazamento diante do estouramento da adutora de 300 milìmetros que leva água ao Centro de Controle e Distribuição de Água, localizado na Rua do Prado, em Patos.

Após a normalização do fornecimento, como sempre ocorre, a água que chegou às torneiras apresentou turbidez em decorrência de partículas que se soltam inevitavelmente quando do retorno da pressão.

Em nota, a companhia explicou:

“A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) informa à população de Patos que ocorreu um vazamento na adutora de 300 mm que abastece o Centro de Controle de Distribuição de Água, localizado na rua do Prado. Após a conclusão e religamento das redes que abastecem a cidade, observamos o turbilhonamento da água nos tubos, resultando no desprendimento de partículas aderidas aos tubos e, consequentemente, ocasionando alteração na cor da água.

Queremos tranquilizar a população, esclarecendo que esse efeito na coloração da água é temporário e decorrente das ações de manutenção realizadas para sanar o vazamento na adutora. A CAGEPA está ciente da situação e já mobilizou diversas equipes em campo para realizar as descargas necessárias nas redes, visando a total limpeza das redes.

Recomendamos à população que, durante esse período transitório, evite o consumo da água diretamente da torneira e utilize-a para fins não potáveis. Além disso, pedimos compreensão e paciência da população enquanto trabalhamos arduamente para resolver completamente a situação.

A CAGEPA reitera seu compromisso com a qualidade e segurança no abastecimento de água em Patos, e agradece a colaboração e compreensão de todos. Estamos empenhados em restaurar a normalidade o mais rápido possível.

Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, a CAGEPA disponibiliza seus canais de atendimento ao cliente. Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos”.

Jonathan Raulino, gerente da CAGEPA/Espinharas, explicou o caso:


Jozivan Antero – Polêmica Patos