
Inaugurado no dia 19 de novembro de 1953, o Centro Comercial Darcílio Wanderley, o popular Mercado Velho, tem uma história cultural e econômica ligada ao Município de Patos, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Localizado em espaço nobre, o mercado enfrenta problemas estruturais e os comerciantes cobram mais atenção por parte da Prefeitura Municipal de Patos.
Nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, a Prefeitura de Patos, por meio da Diretoria de Administração Tributária, iniciou a distribuição dos carnês para os contribuintes permissionários que ocupam os espaços públicos municipais, sendo dos Mercados Darcilio Wanderley, Juvino Lilioso e anexo Dinaldo Wanderley. De acordo com a gestão, o valor está 40% mais baixo do que no ano de 2023 e pode ter ainda mais 20% de desconto se pago em cota única até o dia 31 de março de 2024.
Na manhã desta sexta-feira, dia 02 de fevereiro, a reportagem do Polêmica conversou com comerciantes do Mercado Darcílio Wanderley. Eles cobram mais infraestrutura no local e relataram transtornos a cada chuva diante da falta de cobertura adequada para o espaço comercial.
Além da cobertura adequada, os comerciantes se queixam de piso irregular e da falta de segurança por parte do poder público. Na primeira gestão do prefeito Nabor Wanderley, por meio de recursos do Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Patos chegou a receber mais de R$ 500,000,00 para reforma no Mercado Velho, porém, os comerciantes relatam que apenas os banheiros receberam melhorias.
OUÇA relato:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #centrocomercial • #mercado • #mercadodarciliowanderley • #mercadovelho