Em Patos, famílias que moravam em barracos fazem mudança para os apartamentos no Conjunto São Judas Tadeu I e II

Viver dignamente e ter moradia é um direito assegurado na Constituição Federal em seu artigo 6º. O direito básico ainda é um grande desafio para milhões de famílias e a […]



Viver dignamente e ter moradia é um direito assegurado na Constituição Federal em seu artigo 6º. O direito básico ainda é um grande desafio para milhões de famílias e a luta para a conquista da casa própria está entre as principais pautas dos movimentos sociais. 

Na manhã desta terça-feira, dia 30 de janeiro, o popular Rafa do Gás, fez um vídeo do momento em que a Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação do Município e a Procuradoria do Município contribuíram para a mudança das famílias que viviam em ocupação ao lado do Conjunto dos Sapateiros, no Bairro Monte Castelo, em Patos.

As famílias da ocupação no Conjunto dos Sapateiros viviam em barracos e reivindicavam moradia digna. A ocupação enfrentou pedidos de desapropriação da área e conquistou a permanência por meio de decisão judicial. As famílias eram acompanhadas pelo mandato do vereador sindicalista José Gonçalves e a conquista dos apartamentos foi bastante comemorada.

As famílias foram contempladas com apartamentos nos Conjuntos São Judas Tadeu I e II, construídos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado da Paraíba e com apoio da Prefeitura de Patos. Os apartamentos foram entregues nesta terça-feira, dia 30, em cerimônia com a presença de ministros, deputados, governador, representantes da CEHAP PB e outras autoridades.

O complexo de apartamentos nos conjuntos São Judas Tadeu I e II vai beneficiar 856 famílias e muitas iniciaram a mudança ainda nesta terça-feira. Apesar de pendências com relação à energia elétrica em vários apartamentos, a movimentação na área é grande.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

Fotos ASCOM PMP

Vídeo: Rafa do Gás