Sindicato dos Garis fará assembleia com trabalhadores para apurar denúncias de superexploração da categoria na cidade de Patos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), Radamés Cândido, relatou ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, que o sindicato vem recebendo várias denúncias […]



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), Radamés Cândido, relatou ao programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, que o sindicato vem recebendo várias denúncias dos garis sobre superexploração no trabalho, número insuficiente de caminhões compactadores e de trabalhadores na cidade de Patos.

Radamés tornou público que terá uma reunião com os representantes da Empresa MB Limpeza Urbana, que presta serviço de forma terceirizada à Prefeitura de Patos. O encontro faz parte das negociações da campanha salarial dos trabalhadores na Paraíba e as reclamações serão colocadas em pauta.

Representantes do SINDLIMP PB virão à cidade de Patos ainda neste mês de janeiro para realização de assembleia com os trabalhadores. Radamés falou que os garis na cidade de Patos estão trabalhando cerca de 8, 9 e até 12 horas sem parar nem para refeição diante da alta demanda de lixo.

O caso foi levado ao conhecimento de Josimar do Hospital, atual secretário de Serviços Públicos do Município de Patos. Ele comentou que nenhuma reclamação do tipo chegou até a secretaria que é quem fiscaliza o serviço prestado pela MB Limpeza Urbana.

OUÇA Radamés Cândido:


Jozivan Antero – Polêmica Patos