Diante da polêmica envolvendo uma empresa que demitiu o gerente após este permitir a ida de uma comerciária no horário do expediente para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid 19, a reportagem foi em busca de exemplos positivos e de empatia na cidade de Patos.
Foram várias as ligações de trabalhadores relatando que em muitos casos os patrões deram incentivo, montaram estratégias e até liberaram aqueles comerciários e funcionários que estavam na faixa etária de 35 anos ou mais que queriam receber a primeira dose da vacina no Drive Thru montado no Terreiro do Forró, no Jardim Califórnia, na última sexta-feira, dia 16.
Na empresa CompreVeste, localizada no centro de Patos, a empresária Jaciene Lima liberou comerciárias na faixa etária dos 35 anos ou mais, organizou a logística e incentivou a participação dos trabalhadores no Drive Thru e nos dias subsequentes que se seguiu à vacinação contra a Covid 19. Perguntada sobre como se procedeu para contemplar os mais de 27 trabalhadores, Jaciene disse: “Aqui fizemos diferente, pois assim que tomamos conhecimento do Drive Thru falamos com a nossa gerente para ver quais os colaboradores que estavam dentro da faixa etária para se vacinar. Demos todo apoio”, relatou.
No Auto Posto Patoense, o gerente Carlinhos Figueiredo comentou que todos os trabalhadores que estavam na faixa etária dos 35 anos ou mais foram dispensados para irem se vacinar. Carlinhos disse que existia uma expectativa e a empresa deu todo apoio para que todos pudessem ser imunizados.
Jozivan Antero – Polêmica Patos